É nítido o desenvolvimento do empreendedorismo feminino no mercado de trabalho. Cada empresa criada e bem sucedida implica diretamente em um papel importante para a economia do país como, por exemplo, aumento de renda, geração de emprego, poder de aquisição de compra, dentre outros.
Com a chegada da pandemia do COVID-19 em 2020, segundo uma pesquisa do SEBRAE, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, as empreendedoras brasileiras foram mais rápidas e eficientes ao implementarem inovações em seus negócios do que os homens. O percentual foi de 11%, ante 7%, respectivamente.
Em Pedro Leopoldo, entre essas empreendedoras está Maralise Perígolo de Oliveira Carvalho. Farmacêutica Gestora da Mais Manipulação, a empresária oferece serviços relacionados a saúde, beleza, estética e bem-estar há mais de 10 anos.
Maralise Perígolo é farmacêutica, doutora em Inovação Terapêutica e Mestre em Biotechnologie et Santé, pela UJF | Grenoble, na França.
Mesmo durante a pandemia, a empresária continua com seus atendimentos a todo vapor e com grande procura. Segundo ela, o objetivo de realizar sonhos, entregar soluções sob medida e fundamentada em conhecimento, confiança e cuidado com cada fórmula, nunca foi tão presente em sua trajetória como nos dias atuais.
Além da formação e especialização em áreas farmacêuticas, a Dra. Maralise Perígolo também é professora de cursos de aperfeiçoamento prático de harmonização facial e especialista em HFA – Harmonização Facial Avançada.
Este trabalho precisa de contato presencial, o que é praticamente inviável em tempos de pandemia, principalmente no quesito aglomeração. Mesmo assim Maralise está com a agenda cheia. Segundo ela, o segredo do sucesso é a empatia que cria com seus clientes. “Se colocar no lugar do cliente nunca foi tão importante. Uma das soluções é dar preferência a atendimentos cada vez mais personalizados, tomando todas as medidas de prevenção a COVID- 19 de acordo com a OMS – Organização Mundial de Saúde, procurando realmente fazer a diferença para o consumidor”, afirma.
Empreendedora desde o começo dos estudos, Dra. Maralise Perígolo encontrou seu próprio caminho e aprendeu com o tempo a como enfrentar os grandes desafios, como por exemplo, uma pandemia, e não deixar o seu negócio ser afetado pela crise que assola o país.
“Seu empreendimento é como um bebê: você precisa dar cuidados para que ele cresça e se mantenha, independentemente dos desafios. A boa parte de ser empreendedora não é o resultado final, mas a jornada”.
Para mais informações sobre o trabalho de Dra. Maralise Perígolo, acesse:
Site: Dra. Maralise Perígolo (dramaraliseperigolo.com.br) / Mais Manipulação – (maismanipulacao.com.br)